CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
PROFESSORES
LÚCIA MARIA (4ºA), JULIANO (4ºB) E FERNANDO (4ºC)
Português 03/11
Leia o texto e em seguida responda as questões,
assinalando apenas a alternativa correta
Joãozinho em: A bicicleta
Numa
tarde ensolarada, João e sua mãe saíram a passeio pelas alamedas da vizinhança em
direção à praça. João se divertia pedalando a nova bicicleta que ganhara de
Natal, enquanto sua mãe admirava-o com orgulho.
Lá chegando, a mãe acomodou-se
em seu banco predileto enquanto João circulava animadamente ao redor da praça.
Por alguns instantes a mãe não o enxergava, oculto pelas grandes árvores, mas
ficava sossegada, pois conhecia a habilidade de João.
Cada vez
que passava pelo banco da mãe, João acenava e ela olhava-o envaidecida.
Depois de passar várias vezes pela
mãe, o menino resolveu demonstrar aquilo que tinha aprendido.
- Olhe,
mamãe, estou dirigindo a bicicleta sem uma das mãos!
- Muito
bem!
Alguns
minutos depois, o filho volta dizendo:
- Mamãe,
sem as duas mãos!
E a mãe
apreensiva, lhe diz:
- Cuidado, querido, não a deixe
embalar na descida.
Mais
alguns minutos e ela se virar à direita para vê-lo, vindo em sua direção.
Agora, equilibrando-se sobre a bicicleta:
- Veja,
mãe, sem um pé!
E na
volta seguinte:
-
Mãããeee, sem os dentes!!
Pobre
Joãozinho ...
1) O texto fala
sobre:
Matemática 04/10
1 - A professora de Sérgio pediu para ele decompor um
número e ele fez da seguinte forma: 4 x
10 000 + 3 x 100 + 5 x 10 + 5 x 1. Qual foi o número pedido?
(A) 40355
(B) 43055
(C) 50340
(D) 53040
2 - Observe a reta numérica a seguir e assinale a alternativa que indica o número representado pela letra I.
(A) 25
(B) 35
(C) 45
(D) 50
3 - Na
reta numérica a seguir, alguns números foram trocados por letra. O ponto em que
está localizada a letra S corresponde ao número
(A)
200
(B)
400
(C)
600
(D)
800
4 -
Observe o número 1432. Ele é constituído por:
(A)
Uma unidade de milhar, quatro centenas, três unidades e duas dezenas.
(B)
Uma centena, quatro unidades de milhar, três dezenas e duas unidades.
(C)
Uma unidade de milhar, quatro centenas, três dezenas e duas unidades.
(D)
Uma unidade de milhar, quatro dezenas, três centenas e duas unidades.
História e Geografia 05/11
1 - Através
da charge do cartunista Arionauro, o que podemos observar?
A -
Os animais felizes com as queimadas
B -
Importância das florestas para os animais
C -
O surgimento de um abrigo mais confortável para os animais
D -
A nossa fauna e flora sendo valorizadas
2 -
Agora observando essa outra charge, podemos concluir que com as queimadas:
A - Apenas nossa fauna será afetada
B - Nossa flora será afetada
C - As pessoas serão afetadas
D - Todos serão afetados
3 -
Observe a próxima charge. Podemos dizer que:
A - A transformação das florestas em cidades é muito importante
B - Os
povos indígenas devem ficar felizes com o avanço das cidades
C -
Cada vez mais, nossos povos indígenas vão perdendo seu espaço
D -
Com o avanço das cidades, estamos valorizando os indígenas
4
–
Em mais uma de suas charges, Arionauro nos adverte sobre algo infelizmente
muito comum, principalmente em períodos com feriados prolongados e férias. O
que podemos e devemos fazer considerando a charge abaixo?
A –
Aproveitar ao máximo as praias já que os animais estão indo embora
B –
Alertar que os animais aquáticos podem nos atacar na areia
C –
Informar que precisamos ir para outra praia, porque essa não podemos aproveitar
D – Conscientizar
as pessoas sobre os impactos negativos da poluição das praias
Ciências 06/11
Leia o texto abaixo e responda as questões.
Peçonhentos são os animais que produzem substância tóxica,
veneno, e apresentam um aparato especializado para injetá-lo. Não-peçonhentos
são os animais que, apesar de produzirem substância tóxica (veneno), não
apresentam esse aparato.
(Folhinha, 20/04/2002)
(A) Saliência.
CARLA - INGLÊS
Hi kids!!! How are you? I’m
fine thank’s!!!
Espero
que todos estejam muito bem!!! Nesta semana vamos continuar a trabalhar com o Verb
to be.
Copie
as atividades abaixo no caderno de inglês e responda.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6aPm-yqXfJs
Exercises
Pass the sentences to Interrogative Form. Translate.
a) I am a good student.
b) You are at school now.
c) Walter is a bad boy.
d) Mary and Jane are in Japan.
e) It’s sunny today.
f) We are good doctors.
g) They are in New York city.
h) You’re in London now.
i) He’s in the USA.
imagens na pasta de cada criança.
Ao abrir a página clique no número 3.
Peço a gentileza que faça um print de cada tela ao final com os acertos ou erros e nos envie
https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_1.php
https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_2.php
https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_3.php
https://new.safernet.org.br/content/jogue-com-crian%C3%A7as-senhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário