segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Atividades da Semana: 03 a 06 de Novembro de 2020

 



CEU EMEF CASA BLANCA

CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

BLOG - 4°s AB e C

ESSES SÃO OS MATERIAIS QUE FORAM
ELABORADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


LINK GERAL:

De 03/11/2020(Terça feira)
A
06/11/2020(Sexta feira)

PROFESSORES

LÚCIA MARIA (4ºA), JULIANO (4ºB) E FERNANDO (4ºC)  


Português 03/11

 

Leia o texto e em seguida responda as questões, assinalando apenas a alternativa correta

Joãozinho em: A bicicleta

 

    Numa tarde ensolarada, João e sua mãe saíram a passeio pelas alamedas da vizinhança em direção à praça. João se divertia pedalando a nova bicicleta que ganhara de Natal, enquanto sua mãe admirava-o com orgulho.
    Lá chegando, a mãe acomodou-se em seu banco predileto enquanto João circulava animadamente ao redor da praça. Por alguns instantes a mãe não o enxergava, oculto pelas grandes árvores, mas ficava sossegada, pois conhecia a habilidade de João.
    Cada vez que passava pelo banco da mãe, João acenava e ela olhava-o envaidecida.
    Depois de passar várias vezes pela mãe, o menino resolveu demonstrar aquilo que tinha aprendido.
    - Olhe, mamãe, estou dirigindo a bicicleta sem uma das mãos!
    - Muito bem!
    Alguns minutos depois, o filho volta dizendo:
    - Mamãe, sem as duas mãos!
    E a mãe apreensiva, lhe diz:
    - Cuidado, querido, não a deixe embalar na descida.
    Mais alguns minutos e ela se virar à direita para vê-lo, vindo em sua direção. Agora, equilibrando-se sobre a bicicleta:
    - Veja, mãe, sem um pé! 
    E na volta seguinte:
    - Mãããeee, sem os dentes!!
    Pobre Joãozinho ... 


1) O texto fala sobre:


a - As aventuras de João com sua bicicleta.
b - O tombo da mãe de João.
c – A felicidade da mãe de João 
d - A bicicleta mágica


2) A história acontece:

a - Numa rua movimentada.
b - Num parque da cidade.
c - Numa praça.
d - Numa vila.

3) A mãe de João estava apreensiva por que

a - O menino não queria ir embora.
b - O menino poderia cair da bicicleta.
c - O menino tinha desaparecido.
d - O menino não sabia andar de bicicleta

4) O texto termina dizendo "Pobre Joãozinho" por que

a - O menino quebrou a perna.
b - O menino chorou para mãe.
c - O menino caiu da bicicleta e quebrou os dentes.
d - O menino ficou sem dinheiro

Matemática 04/10 

1 - A professora de Sérgio pediu para ele decompor um número e ele fez da seguinte forma: 4 x 10 000 + 3 x 100 + 5 x 10 + 5 x 1. Qual foi o número pedido?

 

(A)  40355

(B)  43055

(C)  50340

(D)  53040 

2 - Observe a reta numérica a seguir e assinale a alternativa que indica o número representado pela letra I.

(A) 25

(B) 35

(C) 45

(D) 50

 

3 - Na reta numérica a seguir, alguns números foram trocados por letra. O ponto em que está localizada a letra S corresponde ao número


 

(A) 200

(B) 400

(C) 600

(D) 800 

 

4 - Observe o número 1432. Ele é constituído por:

 

(A) Uma unidade de milhar, quatro centenas, três unidades e duas dezenas.

(B) Uma centena, quatro unidades de milhar, três dezenas e duas unidades.

(C) Uma unidade de milhar, quatro centenas, três dezenas e duas unidades.

(D) Uma unidade de milhar, quatro dezenas, três centenas e duas unidades.



História e Geografia 05/11

 

1 - Através da charge do cartunista Arionauro, o que podemos observar?



A - Os animais felizes com as queimadas

B - Importância das florestas para os animais

C - O surgimento de um abrigo mais confortável para os animais

D - A nossa fauna e flora sendo valorizadas 

 

 

2 - Agora observando essa outra charge, podemos concluir que com as queimadas:



A - Apenas nossa fauna será afetada

B - Nossa flora será afetada

C - As pessoas serão afetadas

D - Todos serão afetados 


3 - Observe a próxima charge. Podemos dizer que:

A - A transformação das florestas em cidades é muito importante

B - Os povos indígenas devem ficar felizes com o avanço das cidades 

C - Cada vez mais, nossos povos indígenas vão perdendo seu espaço

D - Com o avanço das cidades, estamos valorizando os indígenas

 

 

4 – Em mais uma de suas charges, Arionauro nos adverte sobre algo infelizmente muito comum, principalmente em períodos com feriados prolongados e férias. O que podemos e devemos fazer considerando a charge abaixo?

A – Aproveitar ao máximo as praias já que os animais estão indo embora

B – Alertar que os animais aquáticos podem nos atacar na areia

C – Informar que precisamos ir para outra praia, porque essa não podemos aproveitar

D – Conscientizar as pessoas sobre os impactos negativos da poluição das praias


Ciências 06/11

Leia o texto abaixo e responda as questões.


                                        Como é a serpente peçonhenta


          Há no mundo aproximadamente 2.700 espécies de serpentes conhecidas, que estão espalhadas pelos cinco continentes, praticamente em todas as regiões do planeta, ilhas e mares, desde a linha do Equador até próximo dos círculos polares. Nas regiões tropicais, o número de espécies aumenta.
          No Brasil há cerca de 260 espécies, distribuídas por todo o território. Elas estão agrupadas em nove famílias, e só duas são peçonhentas.

          Peçonhentos são os animais que produzem substância tóxica, veneno, e apresentam um aparato especializado para injetá-lo. Não-peçonhentos são os animais que, apesar de produzirem substância tóxica (veneno), não apresentam esse aparato.

          A identificação de serpentes peçonhentas e não-peçonhentas é feita pela presença da fosseta loreal (orifício entre os olhos e a narina), associada ao tipo de dentição.
          De modo geral, toda serpente com fosseta loreal e colorido vermelho, preto e branco (ou amarelado) na forma de anéis no corpo e com presas na parte anterior da boca é peçonhenta, com exceção das falsas corais que, apesar do colorido vermelho, não são peçonhentas.

                                                                                  (Folhinha, 20/04/2002) 

1. Segundo o texto, qual a diferença entre cobras peçonhentas e não peçonhentas?

(A) As peçonhentas possuem um aparato para injetar veneno e as não peçonhentas não têm.
(B) As peçonhentas são ferozes e as não peçonhentas são mansas.
(C) As peçonhentas e as não peçonhentas têm fosseta loreal.
(D) As peçonhentas não têm veneno e as não peçonhentas têm veneno.
 

2. A falsa coral é confundida com as serpentes peçonhentas porque também:

(A) tem fosseta loreal.
(B) tem veneno.
(C) tem coloração vermelha.
(D) é feroz.

 3. O que significa a palavra orifício que aparece no texto?

(A) Saliência.

(B) Verruga.
(C) Calo.
(D) Buraquinho.
 

4. As serpentes são encontradas, em maior número:

(A) em todas as regiões do planeta.
(B) em regiões de clima quente.
(C) apenas em regiões de clima temperado.
(D) apenas em regiões de clima frio.
 

5. Qual o propósito deste texto?

(A) Contar uma história.
(B) Vender um produto.
(C) Informar sobre as serpentes.
(D) Ensinar a fazer alguma coisa.



PROFESSORA 

CARLA - INGLÊS

Hi kids!!! How are you? I’m fine thank’s!!!

Espero que todos estejam muito bem!!! Nesta semana vamos continuar a trabalhar com o Verb to be.

 

Copie as atividades abaixo no caderno de inglês e responda.

 


Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6aPm-yqXfJs


Exercises 



Pass the sentences to Interrogative Form. Translate. 

a)  I am a good student.

 

b)  You are at school now. 

 

c)   Walter is a bad boy.

 

d)  Mary and Jane are in Japan. 

 

e)  It’s sunny today. 

 

f)     We are good doctors. 

 

g)  They are in New York city. 

 

h)  You’re in London now.

 

i)     He’s in the USA.



PROFESSOR 
HILDENOR - INFORMÁTICA EDUCATIVA 
LED
E-mail

Professor Hildenor
Peço a gentileza que envie imagens da criança realizando as atividades
para o e-mail acima ou pelo Google Sala de Aula, pois preciso ter estas

imagens na pasta de cada criança. 


Ao abrir a página clique no número 3.



Pedimos a gentileza de realizar 15 atividade de adição e 15 atividade de subtração. Enviar um print da tela de cada operação, quando atingir 15 atividades corretas



Peço a gentileza que faça um print de cada  tela ao final com os acertos ou erros e nos envie

https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_1.php

https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_2.php

https://www.estudamos.com.br/graficos/analise_de_dados_on_line_3.php



https://new.safernet.org.br/content/jogue-com-crian%C3%A7as-senhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário